Notícias

A IFASC é parceira nesse Evento : Fórum Grupo Somarh.

"qualidade de vida no trabalho" é uma forma de se pensar a respeito das pessoas, trabalho e organização, de modo global e abrangente.

Cursos Administração e Ciências Contábeis - IFASC

O Movimento Outubro Rosa, nasceu em 1990 como parte das iniciativas para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Essa data é então celebrada anualmente no intuito de compartilhar informações sobre o câncer de mama e auxiliar na conscientização das pessoas quanto à essa doença. Tais iniciativas têm o objetivo de proporcionar um maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, contribuindo assim com a redução da mortalidade.

O Curso de Estética e Cosmética promoveu no último dia 17/10 uma ação de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de distribuição de panfletos explicativos sobre a importância da atuação do profissional de estética em pacientes tratadas com câncer de mama. A atividade, realizada pelos alunos do 4° e 6° período, sob orientação da Prof. Ms. Maísa Godoy contou ainda com um spa das mãos. Nessa ocasião, os alunos realizaram a hidratação e massagem relaxante nas mãos de diversos alunos e professores que compareceram ao espaço montado. O spa das mãos é um procedimento que auxilia no relaxamento e descontração e quando realizado após um dia de trabalho ou estudo, promove principalmente um bem-estar físico e mental.

A Contabilidade como Instrumento de Gestão.

A contabilidade gerencial é uma ferramenta indispensável para a gestão de negócios. Pois  amplitude das informações contábeis vai além do simples cálculo de impostos e atendimento de legislações comerciais, previdenciárias e legais. Utilizar os controles contábeis com o objetivo de gerir uma organização.

A gestão de uma organização é um processo complexo e amplo, que necessita de uma adequada estrutura de informações - e a contabilidade é a principal delas.

 

Setembro é o mês da campanha “Setembro Amarelo” que chama a atenção para a luta contra o suicídio! Segundo dados oficiais a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo; no Brasil são cerca de 32 mortes por dia; mais de 96% dos casos podem ser evitados.

Diante disto a Faculdade Santa Rita de Cássia – IFASC, realizou no dia 22/09 o Café Filosófico abordando a temática: “Suicídio: pelo fim da vida ou do sofrimento?”. Participaram da mesa redonda o professor Leonardo Abraao, (psicólogo, escritor e idealizador da Campanha “Janeiro Branco” que trata sobre a psicoeducação em Saúde Mental); professora Julice de Freitas Barbosa, (enfermeira, Coordenadora de vigilância em saúde, Coordenadora geral de Atenção Básica e Superintendente em Saúde do município de Itumbiara-GO) e o Professor Wesley Júnior da Silva, (psicólogo; Coordenador do curso de Psicologia da IFASC; Referência técnica em Saúde Mental do município de Centralina-MG).

O evento contou com a participação dos alunos, colaboradores da instituição e representantes da comunidade. Foram compartilhadas informações relevantes referentes ao tema, bem como, esclarecidas dúvidas, desmistificando mitos e tabus que cercam o suicídio.

 

Na data de 30/08/2018, aconteceu a aula magna da graduação em Estética e Cosmética da Faculdade Santa Rita de Cássia. A aula inaugural, organizada pela coordenadora do curso professora Mariana Fonseca, teve o objetivo de integrar os novos alunos além de recepcionar todos os alunos do curso.

A noite teve início com a professora Mariana Fonseca, que apresentou um pouco da faculdade e do curso aos alunos ingressantes, bem como as notícias relacionadas e novidades que estão sendo preparadas para ter início nesse semestre, como a Clínica-escola de Estética.

Em seguida, o evento contou com a presença da Farmacêutica Esteta Raíza Santana. O tema discutido foi: “A importância da ficha de anamnese nos atendimentos de estética”. A aula magna foi um momento importante para que os alunos ampliassem seus conhecimentos em um assunto tão pertinente à área estética e a atuação futura deles enquanto profissionais.

O Curso de Estética e Cosmética agradece a presença e a participação de todos e deseja um ótimo semestre aos alunos e professores.

Em tudo quanto se empreende, há que atribuir à razão e a atitude, empreender pode parecer difícil,  entretanto, são difíceis porque não ousamos empreendê-las.

Página 1 de 7