Canais

O Que é ?

A Comissão Própria de Avaliação – CPA é um órgão responsável por articular e coordenar a autoavaliação da Unifasc, tendo como principal função colaborar nas decisões da Diretoria e propor ações de melhorias, possibilitando progressos na qualidade de ensino acadêmico.

A avaliação institucional interna (autoavaliação) está inserida no contexto do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) que, instituído pela Lei nº 10.861 de 14 de abril de 2004, tem entre suas finalidades a melhoria da qualidade da educação superior e a expansão da sua oferta.

De acordo com o disposto no inciso VIII do Art. 3º, da Lei do Sinaes, o “planejamento e avaliação, especialmente os processos, resultados e eficácia da autoavaliação institucional” devem ser considerados nas ações de avaliação e de desenvolvimento institucional. Ainda no Art. 3º, § 2o, define-se que “para a avaliação das instituições, serão utilizados procedimentos e instrumentos diversificados, dentre os quais a autoavaliação e a avaliação externa in loco”.

Anualmente são gerados os relatórios com os resultados da Pesquisa Institucional realizada nos cursos de graduação com o objetivo de conhecer a opinião do corpo discente, docente, técnico-administrativo e coordenação sobre os diversos aspectos que envolvem a instituição.

 

pdf Relatório Parcial de Avaliação Institucional Ciclo de 2016 (626 KB)

 



Érica Santos
Coordenadora CPA
Gestão 2015/2016